Mangá x Anime: Os Cavaleiros do Zodíaco (Parte 3)

Alô, alô!

Se este é o primeiro post que você está lendo, seja bem vindx ao Kingdom of Zeal, onde há tudo sobre animês, mangás, Pokémon, games, e tudo o mais que eu quiser! Confira no final desta postagem outros links para postagens do blog. Aproveite, e obrigado pela visita!

Dando sequência à mais nova série de postagens do blog, Mangá vs. Anime, onde as grandes diferenças entre obras em suas versões de mangá e anime serão analisadas e expostas, com a análise da obra Saint Seiya ou Cavaleiros do Zodíaco, analisaremos mais detalhes primordiais antes de ir para o enredo em si nesta terceira parte. Para conferir a primeira, clique aqui; para a segunda, clique aqui.

Hoje finalmente iniciaremos a análise do enredo principal pela Guerra Galática, analisando quais são as principais diferenças entre o anime e o mangá desde suas primeiras cenas.

  • O Início do Enredo – Seiya e o Santuário

collyseum844

O anime abre o enredo, no primeiro episódio, com uma breve introdução explicando o mito dos cavaleiros, suas habilidades e sua missão de proteger a paz e a justiça, anunciando que sua lenda reviveu na era atual. Em seguida, expõe-se a luta entre Jabú de Unicórnio e Ban de Leão Menor (ou Lionet) na Guerra Galática organizada por Saori Kido que está feliz em realizar o sonho de seu avô falecido.

 

Em seguida, vamos para o Santuário da Grécia onde Seiya enfrenta e vence Cassios sob os olhares atentos do Mestre Shion (vejam a segunda parte desta série de posts para entender melhor!) que lhe entrega a armadura de bronze de Pégaso.

Marin de Águia, amazona de prata e mestra de Seiya, alerta que Shina de Cobra – outra amazona de prata e mestra de Cassios – não aceitaria sua vitória, e eles tentam fugir do Santuário. Shina os intercepta e enfrenta Seiya que luta sem a ajuda de sua mestra. A diferença entre poderes é enorme, e Seiya é obrigado a vestir sua armadura recém conquistada. Após algumas dificuldades, ele a vence, quebrando sua máscara e revelando seu rosto – sua inimiga jura destruí-lo. O primeiro episódio se encerra com Seiya partindo para o Japão.

O mangá se distancia nessa parte mencionada em alguns pontos. Vamos lá:

A primeira cena, a que abre o mangá, mostra dois turistas japoneses na Grécia observando o céu noturno, quando eles são surpreendidos por um estrondo de algo que caiu do céu. Ao verificarem, era Seiya que, além de ferido, parecia estar apavorado perguntando por alguém. Em seguida, esse “alguém” se revela, fazendo os turistas se assustarem e saírem correndo: era Marin, chamando seu discípulo de inútil. Sua mestra o golpeou, e ele foi arremessado àquele local. Ela sentia que ele ainda não estava preparado para o combate contra Cassios no dia seguinte e, por isso, insistia que ele treinasse na véspera. Ele abre uma cratera no chão com um punho e prova estar preparado. O casal de turistas, na hospedaria, conta tudo a um padre que lhes narra a história dos sagrados cavaleiros de atena – idêntica à que é narrada no prólogo do anime.

No dia seguinte,  Seiya enfrenta e vence Cassios, recebendo a armadura de bronze de Pégaso do Grande Mestre (aqui, Saga de Gêmeos) e aqui não há grandes distinções entre as duas mídias. Marin e Seiya fogem, Shina e seus capangas os interceptam e Seiya a vence em uma batalha, para enfim se dirigir ao Japão.

O fato curioso aqui está contido nestes quadros, inexistentes no anime:

Bem diferente da cena feita para o anime onde a armadura se desmonta sozinha e veste os cavaleiros.

Por fim, cabe dizer que a luta entre Jabú e Ban na Guerra Galática não ocorre nesse momento, mas, posteriormente.

  • Seiya chega ao Japão

No anime, conforme já mencionei aqui, a Guerra Galática já havia se iniciado antes de Seiya chegar ao Japão com uma luta em que houve a vitória de Jabú de Unicórnio sobre Ban de Leão Menor. Seiya chega ao país e se dirige à Mansão Kido onde tem um áspero reencontro com Jabú e Saori que exige sua participação nos combates que organiza. Seiya se recusa a princípio, mas cede à proposta da garota quando ela oferece a ajuda da Fundação Graad para descobrir o paradeiro da irmã desaparecida de Seiya, Seika, caso ele vença.

2asdadsa

No mangá, Saori realiza uma conferência de imprensa para expor os cavaleiros do zodíaco para o mundo, revelando a existência das armaduras, o poderio de combate dos cavaleiros e o envio de 100 órfãos a diversos países pelo mundo para se tornarem esses cavaleiros – tudo isso idealizado por seu falecido avô, Mitsumasa Kido. Ela revela também que apenas 10 desses jovens enviados completaram o estipulado, regressando ao Japão e competindo na Guerra Galática pelo prêmio máximo: uma armadura de ouro que foi dada ao seu avô. Seiya interrompe a coletiva de imprensa, e os eventos que se seguem são idênticos aos do anime já supracitados.

No anime, em seguida, Seiya enfrenta Geki de Urso no segundo combate da Guerra Galática e o vence.

seiya_breaks_gekis_shield

No mangá, a Guerra Galática enfim se inicia e há o sorteio das chaves para determinar a ordem dos combates. Os cavaleiros de bronze então presentes se revelam ao público, e Seiya enfrenta e vence Geki. Em seguida, Jabú enfrenta enfim Ban e o vence também. 

Terminamos esta terceira parte, iniciando enfim o enredo oficial com a Guerra Galática. Na semana que vem, falaremos sobre o fim do torneio. O próximo post sairá na quinta da semana que vem (26 de janeiro), então, fiquem atentos!

Além disso, não se esqueçam que a série “Nomes Japoneses dos Pokémon” chegou à Terceira Geração! Fiquem atentos, pois novas postagens continuando a análise sobre a origem dos nomes dos Pokémon sairão toda terça-feira!

Não se esqueçam de compartilhar, curtir e comentar sua opinião! Além disso, adicione esta página a seus favoritos para se manter sempre atento ao conteúdo!

Valeu, falous!

 

Fontes:

As imagens aqui utilizadas não são de propriedade da The Kingdom of Zeal Blog. São usadas meramente com teor ilustrativo.

 

Conheça o melhor de KINGDOM OF ZEAL:

  • E se…?

E se as Cartas Clow fossem Pokémon?

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – Sokka, Katara e Aang (Parte 1)

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – General Iroh e Toph (Parte 2)

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – Zuko, Azula e Senhor do Fogo Ozai (Parte 3)

  • Listas

15 melhores aberturas de Animes

15 melhores encerramentos de Animes

5 Personagens mais Megalomaníacos de Animes 

  • Nomes Japoneses dos Pokémon

Geração 1: Partes um, dois, três, quatro, cinco e seis.

Geração 2: Partes um, doistrêsquatro e cinco.

Geração 3: Partes um, dois (série de postagens sendo feita ainda)