Vícios do Mês! (Maio)

Alô, alô!

Bem vindos à mais uma postagem do Kingdom of Zeal, onde há tudo sobre animês, mangás, Pokémon, games, e tudo o mais que eu quiser! Confira no final desta postagem outros links para postagens do blog. Aproveite, e obrigado pela visita!

Para abrir o mês de Junho, mais uma postagem da série do blog: “Vícios do Mês!” com minhas recomendações de mangás, animes, filmes, séries, games, etc. que mais me cativaram no mês anterior.

Vamos lá!

  • Série

Crazy Ex-Girlfriend (2015 ~)

001Série norte-americana exibida pelo canal CW desde 2015 contando com duas temporadas. Apesar de possuir baixa audiência, a série é completamente aclamada pela mídia e pode ser assistida na Netflix (merchadising grátis, gente! Netflix, me contrata! haha). Trata-se de uma comédia musical estrelada por Rachel Bloom e com um elenco repleto de diversidade.

A história narrada é a de Rebecca Bunch, estrelada por Rachel Bloom, uma mulher impulsiva e “maluquinha” que abandona uma promissora carreira na área jurídica em Nova Iorque para ir atrás do amor de seus sonhos, um ex-namorado da adolescência, que vive em uma pacata cidade próxima a Los Angeles. Lá ela faz vários amigos, e nos deparamos com situações bizarras que valem o título da série “Ex-Namorada Maluca”.

Muita gente não gosta de Musicais, mas a ideia desta série é justamente mostrar um diferente lado fazendo os personagens cantarem em situações que às vezes chegam a ser ridículas: por exemplo, mulheres se preparando esteticamente – e sim, me refiro a depilação, e todas as outras dores haha; música sobre sexo durante a TPM; etc. O enredo é bom, é um ótimo material para críticas sociais e sobre relações humanas, me arrancando gargalhadas, gerando o famoso “vergonha alheia” e fazendo até chorar! Eu assisti por recomendação e valeu totalmente a pena.

Nota: 10/10

  • Filme

O Conto da Princesa Kaguya (2013)

002Filme de animação japonês de drama e fantasia produzido pelo querido Studio Ghibli, realizado e escrito por Isao Takahata e baseado no folclore tradicional “O Conto do Cortador de Bambu”. O filme foi lançado em 2013 no Japão, e aqui no Brasil, em 2015.

Um casal humilde da zona rural do Japão Antigo recebe de dentro de um broto de bambu um pequeno bebê que eles passam a criar como filha. Com o passar dos anos ela se torna uma bela jovem que segue seu destino de se tornar uma Princesa, sob o nome Kaguya. A garota terá que enfrentar as consequências de suas escolhas.

A produção e o design desta animação foi inspirada na arte japonesa minimalista e é visualmente linda – a trilha sonora casa perfeitamente bem com tudo. É uma verdadeira inspiração, pois, apesar de minimalista, há muita atenção aos pequenos detalhes. Além disso, o enredo acompanhado de todos os efeitos artísticos nos fazem entrar no filme, tendo 100% de empatia pelos personagens, entendendo suas motivações, suas alegrias e seus sofrimentos, além de expor conhecimentos budistas de forma impecável.

Muitas emoções afloraram: lágrimas e sorriso, mas, em geral, senti um grande calor no peito, um calor reconfortante.

Nota: 10/10

  • Anime

Shingeki no Kyojin – Segunda Temporada (2017)

003Após 4 anos de espera, a segunda temporada do anime Shingeki no Kyojin: Attack on Titan finalmente estreou! Baseado em mangá homônimo publicado pela primeira vez em 2009 e adaptado para Anime em 2013, dirigido por Tetsuro Araki e produzido pelo Wit Studio.

A história foca o personagem Eren Yeager em uma distopia onde a humanidade vive cercada por muralhas colossais que protegem todos de criaturas gigantescas que devoram carne humana, os Titãs. O foco da história está no combate da Humanidade contra esses seres em busca de liberdade, enquanto o enredo é permeado pelos mistérios envolvendo a origem desses monstros.

Violenta, complexa e desesperadora são adjetivos que podem ser usados para descrever esta franquia em que o autor não hesita em eliminar personagens queridos em mortes absurdas e grotescas – cada episódio é uma parada respiratória que sofremos em ansiedade. Após um período de quatro anos em que a equipe produtiva trabalhou com afinco para trazer a melhor qualidade à animação, finalmente podemos assistir à segunda temporada que já adianto estar incrível e imperdível. As duas temporadas podem ser assistidas no Crunchyroll.

Nota: 09/10

  • Mangá

Next Dimension (2006 ~)

004Trata-se de um mangá da franquia “Os Cavaleiros do Zodíaco” desenvolvido pelo próprio autor da série clássica, Masami Kurumada. Ele é considerado como a continuação oficial do mangá clássico de Saint Seiya, narrando eventos em duas linhas de tempo: a primeira na Era Atual, continuando a história pós-Hades; e a segunda no ano 1743, narrando a Guerra Santa contra Hades anterior em que Shion e Dohko participaram.

Em linhas gerais, na Era Atual, Seiya está inconsciente em uma cadeira de rodas por efeito da maldição da Espada de Hades que o havia ferido. Saori decide voltar 243 anos no passado para destruir a Espada de Hades na última Guerra Santa e impedir que isso aconteça, e Shun parte com ela. A história começa a partir daí.

Foi uma alegria imensa para os fãs poder ler novas aventuras sobre nossos heróis dos anos 90, e eu gosto bastante – mas acho o roteiro inovador até certo ponto, depois disso, ele fica meio clichê, tendo seus altos e baixos nos capítulos seguintes. Por eu ser fã de carteirinha, fico ansioso por novos capítulos – mas as longas esperas por novos capítulos cansam bastante.

Nota: 08/10

  • Game

Magikarp Jump (2017)

005O novo jogo feito para celulares Android e IOS da franquia Pokémon. Ele gira em torno de Magikarp em competições em busca do maior pulo da história dos Magikarp, enfrentando adversários, fazendo seus Magikarp crescerem e treinarem com apoio de outros pokémon como Pikachu, Litten, etc.

Durante o jogo, pode-se liberar 19 estilos diferentes de Magikarp, inúmeros eventos e Pokémon que dão auxílio à jornada enquanto enfrenta 6 Ligas diferentes. A jogabilidade é simples, o vício é real e não consigo parar de jogar (risos).

Nota: 8,5/10.

 

  • Pokémon TCG

Pokémon GX (Sol e Lua: Guardiões Ascendentes)

006-AComo falei no Vícios do Mês de Abril, uma nova categoria de Cartas Pokémon foi acrescida ao jogo pela expansão Sol e Lua, similar aos Pokémon-EX e com algumas peculiaridades: os Pokémon GX. Uma das peculiaridades é o GX Move, um golpe especial e geralmente estrondoso que só pode ser usado UMA VEZ durante toda a partida. A nova expansão “Sol e Lua: Guardiões Ascendentes” trouxe novos Pokémon GX e novas cartas incríveis.

Este mês gostaria de falar dos três acima.

Ninetales de Alola-GX é a versão Alola do nosso querido Ninetales e é um Pokémon de Estágio I evoluído de Vupix de Alola. Ele possui o golpe “Lâmina de Gelo” que causa 50 pontos de dano a qualquer pokémon adversário; “Nevasca Afiada” que causa 160 pontos de dano, mas que faz 2 energias dele serem descartadas; como GX Move, ele possui o “Caminho Congelado” que retira todos os contadores de dano que ele sofreu para o Pokémon Ativo do oponente – o que é muito útil. Metagross-GX é um Pokémon de Estágio 2, evoluindo do Básico Beldum e do Estágio 1 Metang com a habilidade “Sistema Geotecnológico” que permite ligar uma energia Psíquica ou Metálica da pilha de descarte ao Pokémon Ativo; o golpe “Gigamartelo” que causa 150 pontos de dano, sendo proibido usá-lo novamente na próxima jogada; por fim, como GX Move ele possui o “Algoritmo” que permite a busca por até 5 cartas do baralho. Por fim, temos Toxapex-GX, Pokémon Estágio 1 evoluído do Básico Mareanie que pode ser um intenso aliado em decks psiquícos com seu golpe “Canhão de Espinhos” que causa 30 pontos de danos para cada Cara tirada em 4 moedas jogadas; o poderoso “Veneno Superintenso” que envenena o Pokémon Ativo adversário, colocando 10 contadores de dano entre as vezes de jogar.

São cartas inestimáveis principalmente Ninetales e Toxapex. Com certeza vale a pena construir decks com elas.

Nota: 10/10

Chegamos ao fim deste post!

Despeçamo-nos de Maio e recebamos Junho com alegria – já chegamos à metade do ano! Não se esqueçam de compartilhar, curtir e comentar sua opinião! Além disso, adicione esta página a seus favoritos para se manter sempre atento ao conteúdo!

Valeu, falous!

As imagens aqui utilizadas não são de propriedade da The Kingdom of Zeal Blog. São usadas meramente com teor ilustrativo.

Consulte na internet onde tais produtos podem ser adquiridos.

Conheça o melhor de KINGDOM OF ZEAL:

  • Mangá vs Anime

Cavaleiros do Zodíaco:
Partes um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze, treze, catorze, quinze, dezesseis, dezessete, dezoito, dezenove, vinte (série de postagens sendo feita ainda)

  • Vícios do Mês

Março (2017)

Abril (2017)

  • E se…?

E se as Cartas Clow fossem Pokémon?

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – Sokka, Katara e Aang (Parte 1)

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – General Iroh e Toph (Parte 2)

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – Zuko, Azula e Senhor do Fogo Ozai (Parte 3)

“E se os Personagens de Chrono Trigger fossem treinadores Pokémon?”

  • Especiais

Pokécember 2016

20 anos de Buffy: os 20 melhores episódios

  • Listas

15 melhores aberturas de Animes

15 melhores encerramentos de Animes

5 Personagens mais Megalomaníacos de Animes 

5 Melhores Lutas de FullMetal Alchemist – Brotherhood

5 Melhores Lutas de Avatar: A Lenda de Aang

10 Melhores Personagens Femininas nos Animes

10 Animes mais Emocionantes

10 Métodos mais Diferentes de Evolução Pokémon

  • Nomes Japoneses dos Pokémon

Geração 1: Partes um, dois, três, quatro, cinco e seis.

Geração 2: Partes um, doistrêsquatro e cinco.

Geração 3: Partes um, dois, três, quatro, quinta e seis.