Mangá x Anime: Os Cavaleiros do Zodíaco (Parte 21) – Saga de Hades: a Fase do Santuário

Alô, alô!

Se este é o primeiro post que você está lendo, seja bem vindx ao Kingdom of Zeal, onde há tudo sobre animês, mangás, Pokémon, games, e tudo o mais que eu quiser! Confira no final desta postagem outros links para postagens do blog. Aproveite, e obrigado pela visita!

000shion

Dando sequência à série de postagens do blog, Mangá vs. Anime, onde as grandes diferenças entre obras em suas versões de mangá e anime serão analisadas e expostas, com a análise da obra Saint Seiya ou Cavaleiros do Zodíaco. Para conferir as outras postagens desta série, confira os links ao final da postagem!

Na postagem anterior, Saga, Shura e Camus passaram pelas Casas de Touro, Gêmeos e Câncer; na Casa de Touro, Mu de Áries descobre que um grupo de espectros havia seguido os três ressuscitados secretamente e que um deles havia matado Aldebaran; na Casa de Gêmeos, descobrimos que Atena havia perdoado Kanon, irmão gêmeo de Saga, e que ele assumira o posto de Cavaleiro de Ouro de Gêmeos tentando enfrentar os renegados; na Casa de Câncer, os três renegados enfrentam terríveis ilusões, descobrindo ao final que eram obra de Shaka – o cosmo dos quatro desaparece quando o Cavaleiro de Virgem destrói a Casa de Câncer; Shion e Dohko, às portas da Casa de Áries, finalmente começarão seu combate. Confiram a continuação desta batalha mortal:

  • Shion vs. Dohko e o Misopethamenos

No anime, Seiya e Shiryu sentem os cosmos de Shion e Dohko. Shiryu manda Seiya seguir em frente, pois ele iria até o Mestre Ancião.

2017-08-20 (4)

Quando o combate entre os velhos amigos iria começar, Shiryu aparece carregando sua armadura.

No mangá, Mu passava pela Casa de Câncer e vê como ela está em ruínas, percebendo que os comos de Saga, Shura e Camus haviam desaparecido.

003

Em ambas as mídias, de volta à Casa de Áries, Shiryu se desculpa com seu Mestre pelo atraso, mas é arremessado pelo mesmo que o censura: ele havia pedido a Shunei que impedisse Shiryu de partir dos Cinco Picos. Dohko diz que a vontade de Atena é ver os cavaleiros de bronze levando vida de jovens normais e não arriscando suas vidas em uma Guerra Santa que provavelmente tiraria a vida de todos os cavaleiros e inclusive a de Atena. Shiryu diz que isso seria impossível.

Enquanto Dohko tentava convencer o discípulo a abandonar as lutas, eles são atacados de surpresa por Shion, mas o Mestre Ancião consegue conter o poder. Shion diz que levará mestre e discípulo para a tumba – ao descobrir a identidade do cavaleiro renegado, Shiryu se assusta. Shion e Dohko disparam seus poderes um contra o outro: eles se anulam em pleno ar, mostrando como ambos possuíam poderes semelhantes; mas Shion diz que o resultado estava decidido: se fossem 243 anos atrás, eles entrariam numa Guerra de Mil Dias por terem poderes de mesma envergadura – mas como Dohko envelhecera e Shion rejuvenescera por causa de Hades, Shion venceria a luta.

Comprovando o que o Renegado havia dito, o acúmulo de poder dos dois começa a se deslocar na direção de Dohko, atingindo-o e levando-o ao chão. Dohko se ergue novamente, dizendo sentir vergonha do velho amigo, e usa seu golpe supremo: Cólera dos Cem Dragões que derruba facilmente a Muralha de Cristal de Shion, atingindo-o em cheio.

No anime, Shina, Jabu, Ichi e Nachi estão ainda no cemitério verificando as tumbas abertas que ainda não haviam sido queimadas. Shun e Hyoga aparecem no local. Os dois veem as tumbas dos cavaleiros de Prata que haviam enfrentado há poucas horas antes e percebem que eles não eram meras ilusões. Shina questiona por que eles estavam ali, dizendo que desrespeitavam às ordens de Atena, ordenando a Jabu e os outros que tirassem os dois dali. Hyoga começa a queimar seu cosmo para enfrentá-los.

Em ambas as mídias, na Casa de Áries, Shion permanece de pé e debocha de Dohko, deixando o mestre e discípulo assustados. Shion usa sua ofensiva desta vez: Revolução Estelar. Dohko é lançado longe.

Shion também ataca Shiryu que decide vestir sua armadura de dragão destruída. O Cólera de Dragão do Cavaleiro de Bronze é detido por apenas uma mão do cavaleiro renascido que debocha ainda mais de Shiryu.

No anime, de volta ao cemitério, Shun acalma Hyoga, dizendo que Shina e os outros não eram inimigos. Shina decide atacá-los mesmo assim.

Em ambas as mídias, de volta à Casa de Áries, Dohko novamente manda o discípulo se retirar do combate, mas Shiryu se emociona dizendo que renunciar ao combate seria renuncia à própria vida. Dohko se comove com as palavras de Shiryu, dizendo que pedirá perdão à Atena, e convida o discípulo à luta e à morte.

No anime, Hyoga decide enfrentar Shina também, mas ela acaba lhe dando as costas, mandando que ambos ele e Shun seguissem em frente. Ela faz um comentário aos outros três cavaleiros de bronze dizendo que os corações de Shun e Hyoga são quentes e que a comoveram.

2017-08-20 (20)

Em ambas as mídias, Shion ataca novamente os Shiryu e Dohko com sua revolução estelar. Mas a Armadura de Ouro de Libra aparece diante deles e os protege. Shion debocha da situação, dizendo que o corpo idoso de Dohko jamais suportaria vestir uma armadura de ouro – então ela estar ali não faria diferença nenhuma. Subitamente, um cosmo poderosíssimo emana de Dohko – Shion diz ser o mesmo cosmo que o amigo possuía antigamente.

O Mestre Ancião questiona o velho amigo se ele sabia o porquê de ele ter permanecido imóvel diante dos Cinco Picos de Rozan por 243 anos, ele mesmo diz que não era somente para vigiar as tropas de Hades. A pele de Dohko começa a descascar como a de uma serpente, e um novo Dohko em plena juventude emerge.

Shion e Shiryu ficam estarrecidos ao verem o Mestre Ancião rejuvenescido.

Dohko explica que a encarnação anterior de Atena lhe havia concedido o Misopethamenos – a fórmula divina para o envelhecimento simulado. Shion fica em choque. Dohko explica que este poderoso poder de Atena fez com que seu coração não batesse mais do que cem mil vezes por ano – número este que representa os batimentos diários de um ser humano, Shiryu e Shion ficam intensamente surpresos. Dohko conclui que os 243 anos, para seu corpo, haviam sido apenas 243 dias, ou seja, menos de um ano.

Em seguida, Dohko ordena a Shiryu seguir em frente, indo atrás de Mu e dos cavaleiros renascidos. Shion tenta impedi-lo. Mas Dohko usa o Escudo de Libra para deter o ataque do rival. Shiryu consegue então seguir em frente.

Dohko veste novamente, após 243 anos, sua Armadura de Libra.

Ele e Shion entram em embate direto: a Revolução Estelar do ariano e a Cólera dos Cem Dragões do libriano geram uma explosão, e tanto Mu como Shiryu sentem seus cosmos desaparecem em seguida – eles estavam em uma Guerra de Mil Dias!

No anime, Seiya, Shun e Hyoga que estão no caminho das Doze Casas também sentem o choque dos cosmos gigantescos.

  • Mu na Casa de Câncer

O Cavaleiro de Áries ainda estava surpreso com o choque entre os cosmos de seu Mestre Shion e do Mestre Ancião. Subitamente, ele é atacado e não consegue mais mover seu corpo: a psicocinésia de alguém o detinha. Ele sente olhos no escuro observando-o, percebendo que se tratava de pelo menos vinte Espectros que seguiam Saga, Shura e Camus.

Um deles se aproxima de Mu e pergunta pelos cavaleiros renegados ao que o cavaleiro de ouro responde dizendo não saber. Ele debocha da capacidade dos espectros de seguirem um alvo sem perdê-lo de vista, irritando o grupo. O que havia conversado com ele se apresenta: Gigante de Ciclope, Estrela Terrestre da Violência, e golpeia Mu, arremessando-o para longe.

No anime, Seiya aparece trajando sua armadura e impede o golpe do espectro, desafiando-o para o combate. Giganto o espanca violentamente, derrubando-o ao chão.

Em ambas as mídias, Giganto insiste em querer saber onde estão os 3 ressuscitados, e Mu insiste em sua resposta de não saber de nada. Mas antes que pudesse golpear novamente, alguém ordena que ele detivesse. No anime, o comando para que o golpe fosse detido ocorre quando Giganto estava prestes a eliminar Seiya.

No anime também, enquanto isso, Hyoga e Shun encontram uma cratera imensa no local onde Shion e Dohko estavam lutando.

2017-08-26 (7)

Em ambas as mídias, Mu (no anime, Seiya também) não consegue ver quem deu o comando, mas percebe ser um espectro com um imenso cosmo e poderosa psicocinésia, sendo ele o próprio que havia paralisado seu corpo. Esse espectro ordena a Giganto e aos outros que seguissem em frente. Giganto o trata por Myu de Borboleta, ou Papillion e diz que Mu (no anime, Seiya também!) é seu prisioneiro. Myu ameaça Giganto que acaba desistindo e indo embora com o grupo. Mu fica desesperado em ver os espectros seguindo em frente e percebe que já podia movimentar seu corpo novamente, e Myu diz que o havia libertado, então era normal ele poder se mexer de novo. Mu procura pelo espectro e não o encontra, enquanto o vilão dizia estar à sua frente o tempo todo.

No anime, Shiryu desce as escadarias preocupado com seu mestre e encontra Shiryu e Hyoga no caminho. Shun lhe explica que a Casa de Áries havia sido completamente destruída, e Shiryu se desespera com seu mestre, tendo flashbacks (mais um momento melodramático). Ele, por fim, muda de ideia e segue em frente pelas 12 Casas com os outros dois cavaleiros de Bronze.

2017-08-26 (11)

No mangá, no Castelo de Hades, Radamanthys questiona a Zelos se havia novidades sobre o Santuário. Zelos diz não haver nada novo. O Juiz dos Mortos Radamanthys ordena que Myu de Borboleta vá ao Santuário, e Zelos diz já tê-lo enviado junto aos outros. O Juiz se acalma, dizendo que Myu teria poder suficiente para aniquilar todos, sendo um terrível demônio capaz de evoluir.

024

Em ambas as mídias, de volta à Casa de Câncer, Mu vê uma espécie de gosma grotesca à sua frente, ficando enojado e indo embora. Mas a gosma se movimenta, interrompendo seu caminho. Ela revela ser o próprio Myu de Borboleta, Estrela Maligna Terrestre Encantada. Ele diz ter ficado para trás por as habilidades de Mu seres famosos e querer testá-las. No anime, tudo se passa de forma mais direta com Seiya sentindo repugnância pelo inimigo. Seiya recebe ordens de Mu para se afastar e acaba atrapalhando o cavaleiro de ouro (típico…).

Ele usa sua Erupção Tenebrosa e Mu se defende com a Muralha de Cristal, detendo o ataque. Em seguida, o dourado usa a Revolução Estelar que atinge em cheio o adversário. Mas, ao atingi-lo, de seu corpo surge uma espécie de lagarta gigante. Mu fica horrorizado e percebe que o espectro estava evoluindo.

O vilão solta uma espécie de fios pela boca, as Linhas de Seda, que envolvem o Cavaleiro de Ouro e o aprisionam (No anime, Seiya também é aprisionado).

Com a chama de Câncer apagada, Shiryu (no anime, Shun e Hyoga também) passa pela quarta Casa, surpreso em não ver Mu ou espectros, e decidindo seguir em frente. Antes de sair, ele tem a impressão de ter sentido um pequeno cosmo no local, mas mesmo assim resolve ir embora.

Depois, Mu consegue se libertar da espécie de casulo em que havia sido aprisionado (no anime, Seiya também se liberta logo sem seguida).

Mu (e Seiya no anime) percebe um outro casulo onde Myu estava adormecido.

O espectro diz ter também entrado em um casulo para concluir a última etapa de sua evolução, aprisionando para ter tempo de se transformar. Ele racha seu casulo e mostra sua verdadeira e última aparência.

No anime, Seiya tenta desafiar Myu de Papillion, mas é pego pelo poder mental do espectro. Ele surpreendentemente consegue resistir. Mu diz a Seiya seguir em frente, reconhecendo-o como um companheiro naquela batalha, ficando responsável por eliminar Papillion. O espectro se contenta em poder lutar a sós contra o Cavaleiro de Ouro.

2017-08-26 (25)

No mangá, em seguida começa um combate entre as psicocinésias dos dois rivais. Myu atira pilastras em Mu que as detém no ar e as devolve. Mas Myu consegue destruí-las com sucesso. Mu então paralisa o corpo de Myu, arremessando-o para todos os lados. Ele questiona o Espectro sobre quantos outros deles haviam entrado no Santuário atrás dos Três Renegados. Ao ouvir uma resposta negativa, Mu usa seu cosmo para girar violentamente o adversário. Myu usa seu poder para emitir uma aura, debochando das capacidades do cavaleiro de ouro. Mu usa sua Revolução Estelar que não surte efeitos. A aura negativa revela ser um monte de borboletas.

Em ambas as mídias, Myu usa seu golpe: o Encantamento das Fadas. Ele explica que aquelas são as borboletas da morte que levarão o corpo de Mu ao Inferno, e o corpo do cavaleiro de ouro desaparece. Myu canta sua vitória.

No mangá, Da Casa de Escorpião, Milo percebe que, após Aldebaran, Shaka e o Mestre Ancião, foi a vez do cosmo de Mu desaparecer. Ele questiona se o amigo havia perecido.

036

Em ambas as mídias, na Casa de Câncer, Mu revela ter sobrevivido por causa de seu teletransporte. Mu usa sua Revolução Estelar de novo sem efeito algum no vilão. Myu usa seu encantamento das fadas novamente, e o cavaleiro de ouro desaparece de novo. Antes que cantasse vitória novamente, suas borboletas reencontram Mu. Myu se pergunta por que Mu não fugiria para um local mais distante e tenta atacá-lo novamente. Nesse momento, ele percebe estar preso na Rede de Cristal do Cavaleiro Dourado.

Preso, Myu responde à pergunta de Mu se os Espectros eram fantasmas: Myu diz que eles eram diferentes de Saga e dos outros cavaleiros renascidos – eles eram homens comuns nascidos e criados na Terra. Durante a ressurreição das 108 Estrelas Malignas, suas almas de espectros despertaram para protegerem Hades. Ao tentar usar suas borboletas contra Mu, Myu percebe que elas haviam ficado presas na Rede de Cristal também. Por fim, Mu usa a Extinção Estelar, destruindo Myu.

No anime, o confronto entre os dois é muito mais rápido. Logo que a batalha começa, Mu escapa dos golpes do espectro, usa sua Rede de Cristal e o vence com a Extinção Estelar. Em ambas as mídias, quando Mu vai embora, ele não percebe que uma borboleta ainda restara.

  • Casa de Leão

No anime, Seiya segue cambaleando as escadarias até cair exausto. Ele é despertado por Shun e os outros.

Em ambas as mídias, vemos Aiolia parado às portas da Casa diante do grupo de Espectros.

Giganto indaga se Aiolia havia visto os três Cavaleiros Renegados, e AIolia diz não ter visto ninguém passar por ali. Giganto passa a crer que eles haviam se teleportados para outra casa então – mas Aiolia diz que o Cosmo Sagrado de Atena presente naquelas 12 Casas desde o Princípio dos Tempos obrigava a todos, mesmo aqueles com dons sobrenaturais, a andar no local, sem poderem se valer de teletransportes.

Um grupo de cinco espectros tenta atacar Aiolia que os vence em segundos com apenas seu Relâmpago de Plasma para a surpresa de Giganto e dos outros.

No caminho à Casa de Leão, três espectros mortos sem suas armaduras estão nas escadarias.

No mangá, Mu os encontra. Um abatido com um golpe só, outro assassinado pelo corte de uma lâmina afiada e o último morrido de frio. Mu parece concluir algo. No anime, é Seiya e os outros três Cavaleiros de Bronze que os encontram, percebendo a mesma coisa. O anime é excessivamente explicativo: Shun comenta “Seiya, você não vê que quem venceu estes espectros roubou suas armaduras?”. Precisava?

Raimi de Verme, a Estrela Maléfica Terrestre da Submissão, debocha dos companheiros espectros na Casa de Leão, dizendo que ele venceria facilmente Aiolia e mandando os outros seguirem em frente. Em seguida, ele entra sob a terra do local, desaparecendo.

Giganto e os outros resolvem seguir em frente. Aiolia sente uma energia cósmica familiar entre os espectros que avançavam, decidindo, por fim, atacá-los sem piedade.

Subitamente, uma espécie de tentáculo sai da terra e amarra Aiolia, impedindo seus movimentos: eram os Tentáculos do Verme, golpe de Raimi. Giganto até tenta golpear o dourado, mas outro tentáculo de Raimi o impede, dizendo que se livraria do Leão. Aiolia é obrigado a assistir imóvel aos espectros seguindo em frente…

No mangá, Aiolia continua sofrendo a constrição do vilão que tenta, inclusive, atacá-lo com o outro tentáculo. Aiolia consegue por sorte se desviar, e o tentáculo atravessa facilmente uma das colunas da Casa de Leão.

049

Em ambas as mídias, Aiolia queima seu cosmo intensamente e começa a arrebentar o tentáculo que o envolvia para a surpresa de Raimi. Uma vez livre, ele está decidido a eliminar o espectro. Ele pega em um dos tentáculos e arranca o espectro para fora da terra. Pisoteando violentamente em seu corpo.

O espectro escapa e tenta atacar com seu Rugido Sangrento.

O Relâmpago de Plasma enfurecido de Aiolia basta para eliminar o inimigo.

Shiryu (no anime, Shun, Hyoga e Seiya também) aparece em seguida na Casa. Aiolia informa ter vencido um grupo de espectros, mas levanta suas suspeitas sobre os cosmos conhecidos que ele sentiu no grupo que seguiu em frente. No anime, os quatro contam ao Cavaleiro de Ouro sobre os corpos que viram nas escadarias, e eles todos concluem que quem está disfarçado no grupo de espectros “são aqueles três”.

Chegamos ao final desta parte! Aguardem sábado que vem a continuação da Saga de Hades!

Não esqueçam de curtir, compartilhar e comentar!

Valeu, falous!

As imagens aqui utilizadas não são de propriedade da The Kingdom of Zeal Blog. São usadas meramente com teor ilustrativo.

Postagens do Kingdom of Zeal:
– Todas as Terças: Tudo sobre Game of Thrones
– Todas as Sextas: Nomes Japoneses dos Pokémon
– Todas os Sábados: Anime x Mangá
– Toda primeira Segunda de cada mês: Vícios do Mês!
– Na primeira e na última Quinta-feira de cada mês: Review do Kingdom of Zeal
 Toda última Segunda de cada mês: uma postagem extra!

Conheça o melhor de KINGDOM OF ZEAL:

  • Game of Thrones

As Casas mais Importantes de Westeros

  • Mangá vs Anime

Cavaleiros do Zodíaco:
Partes umdoistrêsquatrocincoseisseteoitonovedezonzedozetrezecatorzequinzedezesseisdezessetedezoitodezenovevinte (série de postagens sendo feita ainda)

  • Vícios do Mês

Março (2017)

Abril (2017)

Maio (2017)

Junho (2017)

  • E se…?

E se as Cartas Clow fossem Pokémon?

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – Sokka, Katara e Aang (Parte 1)

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – General Iroh e Toph (Parte 2)

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – Zuko, Azula e Senhor do Fogo Ozai (Parte 3)

“E se os Personagens de Chrono Trigger fossem treinadores Pokémon?”

  • Especiais

Pokécember 2016

20 anos de Buffy: os 20 melhores episódios

  • Listas

15 melhores aberturas de Animes

15 melhores encerramentos de Animes

5 Personagens mais Megalomaníacos de Animes 

5 Melhores Lutas de FullMetal Alchemist – Brotherhood

5 Melhores Lutas de Avatar: A Lenda de Aang

10 Melhores Personagens Femininas nos Animes

10 Animes mais Emocionantes

10 Métodos mais Diferentes de Evolução Pokémon

  • Nomes Japoneses dos Pokémon

Geração 1: Partes umdoistrês, quatrocinco e seis.

Geração 2: Partes umdoistrêsquatro e cinco.

Geração 3: Partes umdoistrêsquatroquinta e seis.

Geração 4: Partes um, dois (Série de Postagens ainda em prosseguimento).