Game of Thrones: The Rains of Castamere (As Chuvas de Castamere)

Alô, alô!

Se este é o primeiro post que você está lendo, seja bem vindx ao Kingdom of Zeal, onde há tudo sobre animês, mangás, Pokémon, games, e tudo o mais que eu quiser! Confira no final desta postagem outros links para postagens do blog. Aproveite, e obrigado pela visita!

002

Hoje na postagem exclusiva de Terça-feira sobre Game of Thrones decidi falar sobre a música “The Rains of Castamere”, praticamente um hino Lannister sobre seu poder para aterrorizar seus inimigos e também aliados. Falarei sobre sua origem, sua letra e o que ela representa em Westeros. Você pode ouvi-la aqui, bem como pode ouvir a versão instrumental aqui.

A canção em questão é famosa por todo o continente e foi dedicada a Tywin Lannister e à Casa Lannister. Ela imortalizou a destruição da Casa Reyne pela família Lannister.

Casa Reyne de Castamere

003Ela era uma Casa Vassala das Terras Ocidentais sediada em Castamere e juramentada à Casa Lannister de Rochedo Casterly. Assim como os Lannister, seu estandarte é um leão, só que vermelho em um fundo cinza.

Durante anos, os Reyne eram a segunda família mais poderosa da região, atrás apenas dos Lannister, e não se contentavam com essa posição. Para tentar superar os suseranos, o último Lorde Reyne construiu um castelo tão grande quanto Rochedo Casterly e deu à esposa diamantes maiores que os de Joanna Lannister, esposa de Tywin.

Pouco tempo depois, por sentirem que o domínio Lannister nas Terras Ocidentais havia enfraquecido sob o comando do ineficiente Tytos, pai de Tywin, os Reyne desafiaram abertamente seus suseranos. Como represália, Tywin marchou com seu exército, sitiando castelos e vencendo todos os rebeldes até chegar em Castamere.

004Ao se verem cercados em Castamere, os Reyne se retiraram para câmaras subterrâneas, enviando mensageiros a Tywin com termos diplomáticos de negociação que foram desprezados. Tywin ordenou que as salas subterrâneas profundas fossem seladas, e assim toneladas de pedras e terra foram derrubadas, soterrando os portões e impedindo a entrada e a saída de pessoas. Em seguida, o pequeno riacho que alimentava a piscina ao lado do castelo foi represado e desviado para a entrada mais próxima das câmaras.

O resultado foi cruel e desastroso para os Reyne: as rochas que selaram as câmaras não permitiam que houvesse espaço suficiente para a passagem nem de um pequeno animal, mas quando a água entrou, ela invadiu todas as pequenas frestas e rachaduras. Havia mais de 300 pessoas nas minas e nenhuma saiu de lá. Há relatos de guardas terem ouvido choros e gritos vindo do subterrâneo durante a noite, mas todos estavam mudos no raiar do dia.

As câmaras jamais foram reabertas. Os salões e o próprio Castelo de Castamere virou um museu vivo e vazio que testemunhou a sorte dos que desafariam o poderio Lannister.

The Rains of Castamere

001A música foi composta para enaltecer o poderio de Rochedo Casterly, sendo também uma mensagem aterradora aos seus eventuais inimigos. O título da canção é um jogo de palavras com o termo Rains, “chuva” – fazendo referência à água que inundou Castamere; e com o termo Reyne que possui a mesma pronúncia do anterior e é o nome da família aniquilada (“As Chuvas de Castamere “ ou “Os Reyne de Castamere”).  Além disso, a letra da música faz referência ao estandarte Reyne ser um leão assim como o Lannister. Além disso, é interessante saber que Tywin utilizou, por vezes, trovadores como mensageiros a vassalos rebeldes cantando essa canção. Apenas tal fato fez tais Lordes desistirem de se rebelarem.

Eis a letra:

And who are you, the proud lord said,
that I must bow so low?
Only a cat of a different coat,
that’s all the truth I know.
In a coat of gold or a coat of red,
a lion still has claws,
And mine are long and sharp, my lord,
as long and sharp as yours.
And so he spoke, and so he spoke,
that Lord of Castamere,
But now the rains weep o’er his hall,
with no one there to hear.
Yes now the rains weep o’er his hall,
and not a soul to hear.
E quem é você, disse o altivo senhor,
Para quem devo me curvar tão baixo?
Só um gato de um manto diferente,
essa é a verdade que conheço.
Em um manto de ouro ou vermelho,
Um leão ainda tem garras,
e as minhas são longas e afiadas, senhor,
como são as suas.
E assim falou, e assim falou,
aquele Lorde de Castamere,
mas agora as chuvas choram em seu salão,
e ninguém está lá para ouvir.
Sim, agora as chuvas choram em seu salão,
e ninguém está lá para ouvir.

Na série (ALERTA DE SPOILERS!)

009A canção estreia em tela na segunda temporada assobiada por Tyrion Lannister quando ele se dirigia ao Pequeno Conselho em Porto Real. Ele faz o mesmo outras vezes. Além disso, no final da temporada, alguns soldados Lannister e Bronn cantam a música embriagados antes da Batalha de Água Negra. Na terceira temporada, Thoros de Myr a canta em certo momento; Cersei conta as origens da música para Margaery Tyrell para intimidá-la; e ela é tocada durante o terrível Casamento Vermelho. Na quarta temporada, Oberyn ataca soldados Lannister em um bordel por estarem cantando a música; e durante o casamento de Joffrey, um trio de músicos toca a música. Por fim, na sétima temporada, Olenna faz referência à música ao ver Jardim de Cima dizimado pelos Lannister ao ir ao encontro de Jaime.

Chegamos ao fim de mais uma publicação! Não esqueçam de curtir, compartilhar e comentar!

Valeu, falous!

As imagens aqui utilizadas não são de propriedade da The Kingdom of Zeal Blog. São usadas meramente com teor ilustrativo.

Postagens do Kingdom of Zeal:
– Todas as Terças: Tudo sobre Game of Thrones
– Todas as Sextas: Nomes Japoneses dos Pokémon
– Todas os Sábados: Anime x Mangá
– Toda primeira Segunda de cada mês: Vícios do Mês!
– Na primeira e na última Quinta-feira de cada mês: Review do Kingdom of Zeal
 Toda última Segunda de cada mês: uma postagem extra!

Conheça o melhor de KINGDOM OF ZEAL:

  • Game of Thrones

As Casas mais Importantes de Westeros

  • Mangá vs Anime

Cavaleiros do Zodíaco:
Partes umdoistrêsquatrocincoseisseteoitonovedezonzedozetrezecatorzequinzedezesseisdezessetedezoitodezenovevintevinte e um (série de postagens sendo feita ainda)

  • Vícios do Mês

Março (2017)

Abril (2017)

Maio (2017)

Julho (2017)

  • E se…?

E se as Cartas Clow fossem Pokémon?

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – Sokka, Katara e Aang (Parte 1)

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – General Iroh e Toph (Parte 2)

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – Zuko, Azula e Senhor do Fogo Ozai (Parte 3)

“E se os Personagens de Chrono Trigger fossem treinadores Pokémon?”

  • Especiais

Pokécember 2016

20 anos de Buffy: os 20 melhores episódios

  • Listas

15 melhores aberturas de Animes

15 melhores encerramentos de Animes

5 Personagens mais Megalomaníacos de Animes 

5 Melhores Lutas de FullMetal Alchemist – Brotherhood

5 Melhores Lutas de Avatar: A Lenda de Aang

10 Melhores Personagens Femininas nos Animes

10 Animes mais Emocionantes

10 Métodos mais Diferentes de Evolução Pokémon

10 Mortes mais Chocantes de Game of Thrones

  • Nomes Japoneses dos Pokémon

Geração 1: Partes umdoistrês, quatrocinco e seis.

Geração 2: Partes umdoistrêsquatro e cinco.

Geração 3: Partes umdoistrêsquatroquinta e seis.

Geração 4: Partes umdois (Série de Postagens ainda em prosseguimento).