Listas: os 10 Melhores Momentos de Code Geass, Lelouch of the Rebellion

Alô, alô!

Sejam bem-vindos ao The Kingdom of Zeal – um Reinado da Cultura Otaku e Geek! Antes de qualquer coisa, curta a Fan Page, siga o Instagram, curta o post e compartilhe com seus amigos.

029

No post deste Domingo, temos uma Lista com os Melhores Momentos de Code Geass: a Rebelião de Lelouch, ou Hangyaku no Lelouch. Este anime inaugurou a franquia Code Geass, sendo exibido de 2006 a 2008, contando com duas temporadas, a segunda chamada de “R2”, e 50 episódios no total; além disso, possui um mangá que já foi publicado no Brasil pela Editora JBC. Recentemente, foi anunciada uma continuação chamada de “Code Geass: Fukkatsu no Lelouch”, “Lelouch da Ressurreição” que provavelmente sairá este ano. Este é um dos meus animes favoritos que conta com um roteiro complexo repleto de Plot Twists e grande desenvolvimento de personagens, além de exibir diversos tipos de história como comédia, mecha, ação, drama etc. Eu recomendo INTENSAMENTE que todos vejam!

Se não viram ainda, não leiam este Post, POIS ELE CONTÉM SPOILERS!

  • Lelouch e C.C. contra Mao

Mao é outro usuário de Geass que aparece no caminho de Lelouch – porém seu Geass é algo que ele não consegue mais controlar, sendo extremamente poderoso. Mao consegue usá-lo para ler mentes e cria verdadeiros obstáculos para o garoto: ele sequestra Nunnaly, sua irmãzinha, revela segredos obscuros sobre o passado de Suzaku, e tenta matar C.C.

Talvez o pior de tudo tenha sido o que ele fez com Shirley – uma grande amiga de Lelouch. Shirley sempre foi apaixonada pelo rapaz, tentando aproximar-se dele toda chance que tinha. Sob seu disfarce de Zero, Lelouch venceu o exército de Cornelia, matando diversos soldados e outros civis – o pai de Shirley morre no processo. Após a garota descobrir a identidade de Lelouch, atirar em Villeta para salvá-lo, ela entra em um estado de confusão mental de que Mao se aproveita para criar o puro caos.

Após muita tensão causada pelo vilão que desejava apenas reencontrar sua amada C.C., Lelouch se vê obrigado a usar seu Geass para apagar a memórias de Shirley sobre si mesmo o que lhe foi extremamente doloroso e perturbador.

  • Zero salva Suzaku

Tentando ganhar a confiança de seus futuros aliados, Lelouch como Zero promete fazer o impossível: salvar Suzaku que havia sido preso e sentenciado como o assassino do príncipe Clovis la Britannia. Lelouch, então, aparece na execução pública do amigo, revela-se como Zero, inimigo dos fortes e protetor dos fracos, e assume a autoria do crime.

Ele ameaça a população presente com um falso gás venenoso, conseguindo conversar diretamente com Jeremiah e usando seu Geass nele, ordenando que os deixasse ir embora. Jeremiah enfrenta os aliados de Britannia no local e consegue garantir que Zero, Suzaku e os outros sigam em frente.

  • Um Milhão de Zeros

Desde o início, um dos objetivos de Zero era garantir a Independência do Japão do Império de Britannia. Na segunda temporada, a Governadora Nunnaly declara a restauração da Zona Especialmente Administrada do Japão, solicitando a participação de Zero no processo que anuncia aceitar o convite. Mas, em uma conversa privativa, Zero solicita ser exilado do Japão em troca de entregar um milhão de japoneses para a mencionada Zona.

Todo mundo acha aquilo muito estranho, inclusive o Governo de Britannia usa esse fato contra Zero tentando desmoralizá-lo diante do Um Milhão de Japoneses presentes no dia do evento. Contudo, tudo era uma trama do líder: todos os japoneses que participaram se vestem exatamente como o Zero – o líder anuncia que todos deveriam ser exilados, carregando em seus corações o que significa ser “japonês”. Para evitar outro massacre, Britannia não vê outra opção a não ser exilar todos os presentes que embarcam em um navio que ali chegara em direção à Federação Chinesa.

  • A Ordem dos Cavaleiros Negros

A Força de Libertação Japonesa, entidade de resistência, toma um hotel e seus hóspedes como reféns, entre os reféns estava inclusive a Princesa Euphemia Li Britannia, e as negociações de Britannia não iam a lugar algum. Lelouch vê uma grande oportunidade nisso e resolve tirar vantagem, formando uma operação de resgate.

010

Apesar das ações de Britannia para vencer os sequestradores, Lelouch consegue tomar todos os créditos para si, salvando todos e anunciando diante de câmeras e acompanhado de seus aliados a criação dos Cavaleiros Negros, os aliados da Justiça, que enfrentarão todos os poderosos que abusam do Poder e que ele lutará em prol dos fracos – fazendo uma afronta direta à Ordem Cavalariça, uma das mais prestigiadas dentro dos títulos de Britannia.

  • A Rebelião em Tóquio e Lelouch Refém

O final da Primeira Temporada é um turbilhão de emoções que não poderia ser deixado de fora: a Ordem dos Cavaleiros Negros, após o fracasso e massacre ocasionado pelas tentativas de Euphemia, se move em direção à guerra: Zero anuncia a criação dos Estados Unidos do Japão, incitando a revolta por toda a Área 11 e atacando o Assentamento de Tóquio.

Os Cavaleiros Negros conseguem fazer vários avanços, tomando várias áreas da cidade de Tóquio; valendo-se de diversas técnicas para cortar a energia, desabar as estruturas anti-sísmica da cidade, e causando um imenso estrago. Enquanto isso, Lelouch consegue emboscar a irmã e princesa Cornelia, revelando-lhe sua identidade e obtendo uma resposta negativa ao tentar saber quem havia matado sua mãe anos atrás. Subitamente tudo desmorona na cara de Lelouch quando ele descobre que sua irmãzinha havia sido sequestrada por V.V. – ele abandona os aliados e tenta resgatá-la enquanto enfrenta um vingativo Jeremiah no caminho.

Por fim, Suzaku o alcança e o confronta, seguido por Kallen. Suzaku destrói sua máscara revelando sua identidade enquanto Lelouch implora para seu amigo salve Nunnaly e o ajude. Tudo é muito intenso e a temporada se encerra com os dois atirando um no outro. Quando a segunda temporada se inicia, descobrimos que Kallen havia fugido, Suzaku havia capturado Lelouch e o entregado pessoalmente ao Imperador Charles que usa seu próprio Geass para selar e alterar as memórias do filho, Lelouch – o rapaz se torna refém dentro de sua própria escola, sendo vigiado por todos, tendo um novo irmão, Rolo, e seus amigos também sofrem a mesma manipulação mnemônica.

Eu assisti a Code Geass quando estava sendo lançado, e esperar um ano para saber o que havia ocorrido entre Lelouch e Suzaku foi uma tortura brutal e cruel! Haha. Mas este foi um dos melhores Season Finales que já vi na vida.

  • O Passado de C.C.

Quando Lelouch e C.C. são emboscados pelo Imperador que desejava o Código Geass da garota para dar prosseguimento aos seus planos, C.C. decide transportar Lelouch para seu inconsciente para protegê-lo do pai. Lá, Lelouch testemunha o passado até então oculto de sua aliada, vendo todo o sofrimento por que ele passara em sua vida.

Ele descobre que ela era uma garotinha faminta e escrava fugida que fora acolhida por uma freira que lhe concede o Poder do Geass por meio do contrato. Seu Geass se manifesta no Poder de fazer as pessoas amarem-na – se você parar para pensar, o Geass ser esse só mostra como ela é uma pessoa solitária. Chega um momento em que ela não consegue mais controlar seus poderes e ela não consegue mais distinguir o amor verdadeiro – ela podia apenas confiar na freira, pois seu Geass não funcionava nela. Nesse momento, a freira revela tê-la enganado.

Nesse momento, é revelado qual o conteúdo do contrato: o portador do Code Geass fornece o Geass ao contratante para que ele realize um desejo: este sendo que o mate como retribuição. C.C. revela que ela praticamente foi forçada a matar a freira e, assim, obteve o Code Geass, tornando-se imortal – Lelouch deveria fazer o mesmo com ela. Quando ela se tornou imortal, o Geass que fazia as pessoas amarem-na não existia mais e muitos se revoltaram contra ela. Ela sofreu por muitos anos nas mãos dos seres humanos que a chamavam de bruxa, torturando-a e fazendo horrores com ela.

024

Lelouch diz que um dia realizará o desejo de sua cúmplice, mas que ela terá um sorriso em seu rosto quando isso ocorrer.

  • A Conexão Ragnarök e a Verdade sobre Marianne e Charles

Talvez o maior plot twist da série seja quando se revela a verdade sobre as intenções do Imperador Charles e de Marianne, mãe de Lelouch.

Cansados de viver em um mundo regido pelas adversidades, Charles ainda jovem se une à sua esposa Marianne, à C.C. e a V.V. para orquestrarem um plano colossal chamado de “Conexão Ragnarök” que consistia em destruir “Deus” usando os Templos Divinos chamados de Espada de Akasha e interromper as trilhas do tempo para estabelecer uma sociedade igualitária e imutável.

V.V., irmão de Charles, enciumado de seu relacionamento com Marianne, tenta assassiná-la para que ela não atrapalhasse seus planos, forjando uma cena, alterando as memórias de Nunally para ela crer estar presente naquele momento, tornando-a cega e portadora de necessidades especiais. Marianne, na verdade, não morrera ali – ela usara seu Geass pela primeira vez, transferindo sua alma para o corpo de Anya que estava presente naquele momento.

Em prol de obter acesso ao Templo Divino na Ilha Kamine, dando prosseguimento a seus planos, Charles invadiu o Japão; com medo de seus filhos serem assassinados por seu irmão V.V., ele os deixou no território conquistado. Perto do fim da série, quando a Conexão Ragnarök seria iniciada, Marianne desperta no corpo de Anya e se dirige à Espada de Akasha na Ilha Kamine.

Ela, C.C., Charles, Lelouch e Suzaku se afrontam, e a verdade é revelada. Marianne diz que tudo seria perfeito agora, pois eles estariam unidos no inconsciente coletivo pela eternidade – Lelouch então questiona o porquê de o pai não os ter resgatado após o fim da Guerra contra o Japão; se eles sabiam o significado do sorriso de gratidão de Nunally – seus pais ficam com um grande ponto de interrogação na cabeça. Lelouch então diz que eles eram apenas egoístas que viviam no passado, esquecendo-se dos próprios filhos, e rejeita seus planos com o apoio de Suzaku e C.C. Ali, seu Geass sobe de nível, e Lelouch consegue dar uma Ordem a “Deus” para que impedisse aquele plano, destruindo como consequência seus pais no processo.

  • Euphemia Ensanguentada

Essa é uma das cenas mais tristes que já vi em um Anime.

A Princesa Euphemia Li Britannia sempre se sentiu inútil dentro da trama política de seu país e estava cansada de ser vista como apenas uma “princesa bonita”. Após conhecer Suzaku, desenvolvendo um grande afeto pelo rapaz, ela decide lutar pelo que acreditava ser certo – ficando ainda mais feliz ao descobrir que seus supostamente falecidos irmãos Lelouch e Nunally estavam vivos. Ela, uma pessoa que tem muita empatia pelos sofrimentos alheios, até mesmo entende as motivações do irmão ao perceber que ele era Zero. Tendo tudo isso em mente, ela decide criar a Zona Especialmente Administrada do Japão – um território em que os elevens poderiam ser chamados de japoneses, tendo mais autonomia e liberdade individuais.

Lelouch foi pego totalmente desprevenido, mas decide apoiar a irmã. No evento de lançamento repleto de japoneses que apoiavam a causa, autoridades de Britannia, e mais pessoas importantes, Lelouch aparece como Zero, declarando seu apoio, e discute em uma conversa particular os planos com Euphemia. O clima é amistoso. Subitamente, o Geass de Lelouch se torna mais poderoso, fazendo com que ele não consiga mais controlá-lo, e ele acaba, ao mencionar coisas absurdas aleatoriamente, dando uma ordem à irmã para que matasse os japoneses. A garota sofre ao receber o comando, mas acaba não resistindo; ela saca uma arma e parte em direção ao estádio. Lelouch entra em pânico vendo o caos que ele mesmo causou.

Euphemia ordena então o massacre, e ela mesma, uma pessoa pacífica, começa a assassinar inúmeros japoneses presentes no local – um banho de sangue ocorre. Lelouch não vê outra opção, a não ser acionar os Cavaleiros Negros que invadem e impedem o massacre – iniciando a Rebelião de Tóquio. Ele toma a atitude mais drástica possível: atira na irmã para que ela não cometesse mais esse tipo de atrocidade e sofresse as consequências.

Antes de morrer, Suzaku percebe que ela não possui memórias do ocorrido, e ela lhe agradecendo por tudo. A cena é dolorosa.

  • Lelouch se torna Imperador e conquista o Mundo

Após assassinar seus pais, Lelouch parte para a capital do Império, Pendragon, e, em meio a uma conferência internacional que aguardava um comunicado imperial, Lelouch se revela diante de todos – os Cavaleiros Negros que o haviam traído, seus amigos do colégio e outros ficam chocados ao vê-lo ali. Lelouch se proclama imperador com o apoio de Suzaku a quem lhe concede o Título de Knight of Zero, e usa seu Geass para forçar todos os nobres presentes a aceitarem tal fato.

Seu regime já se inicia revolucionário e conflituoso: ele ordena o fim dos privilégios feudais e do sistema de castas baseado em títulos de nobreza; tendo que enfrentar vários nobres resistentes. O mundo parece sentir apreço por este novo Imperador – mas tudo muda na reunião internacional com a UFN (Federação Unida das Nações) em que seus planos de dominação mundial são expostos – ele acaba sequestrando os líderes mundiais ali presentes e a última guerra ocorre.

Schneizel com Damocles, Nunnally e os Cavaleiros Negros de um lado, representando a UFN, a Britannia que não reconhece Lelouch, e todos os outros países do Mundo; e Lelouch do outro como líder do Império de Britannia – quem vencesse essa guerra se tornaria o Supremo Líder da Terra (todas as forças militares haviam se concentrado ali). A guerra ocorre no Japão com a participação de inúmeros Knightmares, disparo sucessivo de FLEIJAs e muita morte. No final, Lelouch vence todos, roubando o Damocles, a chave de disparo das FLEIJAs e declara sua Dominação Mundial, ordenando que o Mundo todo o obedecesse – essa cena é minha cena favorita do anime inteiro: a trilha sonora, o surto de medo dos vencidos, e o dublador de Lelouch dão um verdadeiro show que fazem qualquer um arrepiar.

  • O Réquiem de Zero

Por fim, temos o último momento: a finalidade dos planos de Lelouch.

051

O personagem de Lelouch é construído sobre seu rancor por Britannia e pelo pai; sobre seu amor por Nunnally, e por sua defesa da Justiça como defensor dos mais fracos. Tudo isso é jogado para o alto quando Lelouch se torna Imperador – todos os telespectadores com certeza ficaram se perguntando “WHAT THE FUCK?!” quando o viram contrariando todos os seus princípios e tramando guerras, causando mortes, escravizando pessoas e fomentando o mal. Lelouch é um personagem tão carismático que eu confesso ter torcido por ele mesmo quando claramente ele havia instituído um governo totalitário e desumano – o que é bem grave. Mas nos momentos finais da série, entendemos sua motivação: se ele se tornasse a raiz
017
de todos os problemas do mundo, fazendo a população global esquecer de suas pequenas diferenças para focar todo o ódio disponível nele, bastaria que ele desaparecesse para essa corrente de ódio se rompesse – Nunnally queria fazer o mesmo usando o Damocles. Lelouch consegue atingir tal meta: o mundo o odiava completamente quando ele se torna um vil e cruel Imperador que unificara todos os países sob sua liderança.

No final, Suzaku, dado como morto, carrega o nome de Zero e assassina o melhor amigo Lelouch na frente de todo o mundo, cumprindo os planos do ex-imperador. A cena é DOLORIDA e até hoje me arranca lágrimas – principalmente quando Nunnally entende os planos do irmão e chora sua morte. Lelouch se torna um mártir para salvar o mundo, dizendo duas últimas frases antes de falecer: “Só podem disparar a arma aqueles que estão preparados para levar os tiros” e “Eu destruí este mundo… e o reconstruí”.

Seu plano funciona: os líderes mundiais passam a ter horror pela guerra e por armas, discutindo mais o problemas do que usando táticas militares; a fome se torna o foco dos esforços mundiais; as pessoas finalmente puderam abraçar o futuro.

Chegamos ao fim desta postagem. Não se esqueçam de curtir a FanPage, compartilhar o post com seus amigos e se inscrever para receber as novidades.

Valeu, falous!

Todas as imagens aqui não são de propriedade do The Kingdom of Zeal, sendo usadas aqui apenas com finalidade ilustrativa. The Kingdom of Zeal does not own the images displayed here and in another posts, being here only for fair use.

Conheça o melhor de KINGDOM OF ZEAL:

  • Game of Thrones

As Casas mais Importantes de Westeros

The Rains of Castamere (As Chuvas de Castamere)

Conquista de Aegon

Profecia da Casa dos Imortais

Torneio em Harrenhal

A Rebelião de Robert

  • Mangá vs Anime

Cavaleiros do Zodíaco:
Partes um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze, treze, catorze, quinze, dezesseis, dezessete, dezoito, dezenove, vinte, vinte e um, vinte e dois, vinte e três (série de postagens sendo feita ainda)

  • Nomes Japoneses dos Pokémon

Geração 1: Partes um, dois, três, quatro, cinco e seis.

Geração 2: Partes um, dois, três, quatro e cinco.

Geração 3: Partes um, dois, três, quatro, quinta e seis.

Geração 4: Partes um, dois, três e quatro.

Geração 5: Partes um, (postagens ainda sendo feitas).

  • E se…?

E se as Cartas Clow fossem Pokémon?

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – Sokka, Katara e Aang (Parte 1)

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – General Iroh e Toph (Parte 2)

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – Zuko, Azula e Senhor do Fogo Ozai (Parte 3)

“E se os Personagens de Chrono Trigger fossem treinadores Pokémon?”

  • Especiais

Dia dos Namorados: 15 Melhores Casais dos Anime

Pokécember 2016

20 anos de Buffy: os 20 melhores episódios

  • Listas

15 melhores aberturas de Animes

15 melhores encerramentos de Animes

5 Personagens mais Megalomaníacos de Animes

5 Melhores Lutas de FullMetal Alchemist – Brotherhood

5 Melhores Lutas de Avatar: A Lenda de Aang

10 Melhores Personagens Femininas nos Animes

10 Animes mais Emocionantes

10 Métodos mais Diferentes de Evolução Pokémon

10 Mortes mais Chocantes de Game of Thrones

10 Melhores Momentos de “A Lenda de Korra”

15 Melhores Momentos de Avatar, a Lenda de Aang