Mangá x Anime: Os Cavaleiros do Zodíaco (Parte 26) – Saga de Hades: a Fase do Inferno

Alô, alô!

Sejam bem-vindos ao The Kingdom of Zeal – um Reinado da Cultura Otaku e Geek! Antes de qualquer coisa, curta a Fan Page, siga o Instagram, curta o post e compartilhe com seus amigos.

Antes de qualquer coisa, peço desculpas aos leitores pela ausência! Muita coisa aconteceu nestas duas últimas semanas… Mas voltei com tudo! Não se preocupem.

100

Na postagem anterior, Seiya e Shun enfrentaram dificuldades cruzando a Segunda Prisão sob comando do Espetro Faraó de Esfinge. Eles acabam sendo ajudados pelo Lendário Cavaleiro de Prata, Orfeu de Lira que vence o Espectro. Shun e Seiya acabam indo parar na Giudecca – o último local do Inferno – para encontrar Hades e enfrentá-lo diretamente; eles sofrem nas mãos de Radamanthys que derrota Orfeu, mas antes que o Juiz pudesse atacar Seiya e Shun, o Cavaleiro de Andrômeda se mostra possuído por Hades, assumindo sua postura e mudando completamente de personalidade.

Nos aproximamos do Fim da Fase do Inferno!

  • O Confronto com os Três Juízes

As cenas que descrevi na postagem anterior, já mostradas no anime, sobre Kanon, Shiryu e Hyoga percorrendo o Inferno juntos e enfrentando Espectros ocorrem neste momento no mangá – sem diferenças.

Eles três chegam enfim na Quarta Prisão, o Mar Obscuro – no anime, Pântano Escuro.

De volta à Giudecca, Ramanthys diz estar de volta. Ele afirma ter se livrado dos corpos de Seiya e Orfeu no Cocito. Pandora diz que Hades havia retirado a Armadura de Andrômeda e estava dormindo, descansando.

Os Três Juízes conversam entre si, mostrando sua perplexidade ao descobrirem que Andrômeda era Hades. Eles começam a se perguntar quem seria a pessoa que, até então, eles viam por trás da cortina e quando eles parecem concluir algo, Pandora os interrompe, mandando-os regressarem aos seus respectivos postos para capturarem Atena e exterminarem os outros Cavaleiros invasores.

De volta à Quarta Prisão, um Espectro chega em uma jangada de madeira. Shiryu usa seu Cólera do Dragão e Hyoga, seu Pó de Diamante, mas o Espectro consegue deter os golpes usando apenas suas mãos. Ele se revela como Flégias de Lycaon, Estrela Celeste do Crime.

Em seguida, ele os ataca brutalmente com seu “Uivo Infernal” bem no peito, deixando-os inconscientes. Eles caem em sua jangada.

Kanon, subitamente, chuta a jangada, lançando-a à deriva. O Espectro debocha dele e parte para o ataque, mas o Cavaleiro de Ouro consegue se esquivar, revidando com sua Explosão Galáctica e derrotando o inimigo.

Na Giudecca, Pandora enfaixa o braço esquerdo de Hades, pedindo perdão por ter usado sua lança dentro do baú de flores de Orfeu enquanto Hades continua dormindo. Ela ressalta a generosidade e bondade do Deus das Trevas, dizendo que, provavelmente, ele se machucara para proteger Seiya. Ela derrama lágrimas ao mencionar tais palavras, chamando-o por “Majestade”, e, em seguida, por “Amado Irmãozinho”.

Hyoga e Shiryu despertam. Eles veem que a jangada está parada, encostada à terra firme. Kanon não está ali. Eles se levantam e se deparam com a Quinta Prisão, local onde os pecadores que não ouviram as palavras de Deus sofrem eternamente em túmulos profanados. Eles veem diversos mortos agonizando em túmulos flamejantes.

Pouco depois, eles encontram Kanon parado diante de um Espectro enorme – Kanon já o havia vencido, pois o inimigo cai em seguida morto. Nesse momento, Radamanthys aparece no local.

Shiryu questiona o Juiz sobre Seiya, Shun e Orfeu. Radamathys lhes diz que Orfeu e Seiya haviam sido enviados ao Inferno de Cocito, destinado a todos os que tramaram contra Deus e que Shun estava no trono como a Majestade Hades, deixando os três chocados. Kanon impede que o Juiz ataque, ordenando que os Cavaleiros de Bronze sigam em frente. Ao usar a Máxima Precaução contra o Cavaleiro de Ouro, Radamanthys fica estarrecido ao ver seu golpe detido facilmente. Kanon usa então a Explosão Galáctica, arremessando o Juiz para longe.

Subitamente, Minos e Aiacos aparecem também. Kanon debocha deles, dizendo sentir-se honrado por estar na presença dos Três Juízes.

Então Aiacos o ataca violentamente com sua Ilusão Galáctica. Mas, por ter sido empurrado por Radamanthys que deseja vencer sozinho, seu golpe não é fatal. Chega a vez de Minos. Ele usa seu cosmo, e o corpo de Kanon começa então a flutuar contra a vontade do dono. Minos diz que agora ele era sua marionete, falando que destruiria o inimigo lentamente, começando por um dedo. Kanon grita em desespero.

Na Giudecca, Pandora sente um cosmo agressivo, ficando aterrorizada, dizendo que um cavaleiro diferente também havia entrado no mundo dos mortos atrás em busca de Hades.

De volta à Quinta Prisão, Kanon já está quase inconsciente nas mãos do “Marionete Cósmica” de Minos. O Juiz decide então dar o golpe final, usando um de seus fios invisíveis para quebrar o pescoço do cavaleiro. Radamanthys protesta, mas Minos decide fazê-lo mesmo assim. Subitamente, os fios são rompidos por alguém.

Finalmente Ikki dá as caras com sua Nova Armadura de Fênix. Lembrem-se que, no anime, houve uma pequena aparição dele em um momento com Shiryu – mas nada mais que isso. Lembrem-se também que esta Armadura de Ikki não foi reconstituída – como as dos outros cavaleiros de bronze – pelo sangue de Atena – este detalhe será primordial!

Ikki já chega debochando de Kanon que lhe informa a situação em que Shun se encontrava. Ikki fica surpreso, mas se recusa a acreditar nisso, dizendo que sempre esteve ao lado de seu irmão e não havia a mínima possibilidade de ele ser Hades. Ikki então obtém a confirmação dos Juízes que ficam comentando sobre ele ser irmão do Imperador e citam que Pandora estava cuidando dele. Ao ouvir o nome da mulher, Ikki fica em um estado de atenção.

Vemos um flashback de Ikki criança correndo com um bebê Shun em seus braços até que uma garotinha de roupas negras também carregando também consigo um embrulho de bebê nos braços. Ela diz se chamar Pandora. Ela manda Ikki entregar o bebê para ela, dizendo que ele era o irmãozinho dela. Ikki disse que isso seria impossível, pois eles dois ali possuíam a mesma mãe. Pandora retruca dizendo que Ikki não entenderia – mas Shun tinha forma humana por que os deuses haviam desejado um destino específico para ele. O flashback se encerra com Ikki olhando dentro do embrulho de Pandora e enxergando o Universo.

Ikki fica estarrecido ao se lembrar disso, dizendo que ele havia completamente esquecido daquele evento. Aiacos o ataca pelas costas, arremessando Ikki. Ao se erguer, Ikki derrama lágrimas, dizendo entender as intenções de Shun: ele desejava morrer. Aiacos tenta atacar novamente, mas Ikki o ataca primeiro, arrancando seu elmo. Ikki os chama para a luta, perguntando qual deles morreria primeiro.

No anime, Ikki critica Shun que sempre se preocupara com ele por fazer coisas estúpidas como ter ido à Ilha da Rainha da Morte e se voltado contra os cavaleiros de Bronze – aqui temos umas imagens de flashback. Mas ele diz que o que Shun estava fazendo era muito mais louco que tudo isso que havia passado.

Em ambas as mídias, Aiacos revela enfim seu rosto e finalmente se identifica: Aiacos de Garuda, Estrela Celeste da Valentia.

Ikki parte para o ataque, mas ineficazmente, pois Garuda desviou de todos com sua alta velocidade. Ele usa então seu poder “Voo de Garuda”, arremessando Ikki aos céus violentamente. Ele marca um “xis” com seu pé no chão, afirmando que Ikki cairia ali em 3 segundos. E assim ocorre.

Para sua surpresa, Ikki começa a se levantar. Ele usa seu golpe novamente, arremessando o Cavaleiro de Bronze aos céus de novo. Todos contam então os 3 segundos. Eles se passam, mas Ikki não cai do céu. Subitamente, Fênix desaba sobre Garuda, agredindo-o violentamente e debocha do Juiz. Quando achou ter vencido Aiacos, ele sofreu um golpe retaliativo.

Em seguida, o Juiz usa sua Ilusão Galáctica. Ikki recebe toda a potência do golpe. Aiacos se vira para Kanon para desafiá-lo, mas Kanon o alerta que Ikki é a própria Fênix – retornando mais forte a cada vez que caía. E assim Ikki o faz.

Na Giudecca, Hades desperta por causa do cosmo de Ikki. Ele pergunta a Pandora quem era o detentor daquele poder, e ela fala de Fênix. Ele lhe ordena que o Cavaleiro de Bronze fosse levado até o local.

Aiacos tenta atacar Ikki, mas desta vez, quem desvia dos golpes é o cavaleiro de bronze. Em seguida, Ikki o ataca com seu punho, sem causar muitos danos. Aiacos usa sua Ilusão Galáctica que não surte efeito em Ikki. Fênix ainda revida o golpe, despedaçando o corpo de Aiacos em mil pedaços.

Aiacos percebe então que vira uma ilusão! Kanon diz que aquele era o Golpe Fantasma de Fênix. Ikki aconselha ao Juiz que parasse de lutar por não ter mais condições de seguir em frente, e por que Ikki estava preocupado com Atena e Shun.

Ele finaliza o Juiz com sua Ave Fênix. O primeiro Juiz enfim cai.

  • O Grande Eclipse

Radamanthys e Minos ficam em choque com a derrota do outro juiz, e Ikki os desafia. Mas, subitamente, uma luz começa a irradiar do corpo do Cavaleiro de Bronze, e Ikki desaparece diante dos três ali presentes.

Ao despertar, Ikki se vê na Giudecca, diante de Pandora e Hades. Ao ver o Deus das Trevas, Ikki começa a gritar o nome de Shun até Pandora usar seu tridente e eletrocutá-lo. Pandora manda Ikki se comportar, dizendo que aquele ali não era mais Shun. Ela ainda debocha dele, dizendo que havia apagado a memória dele sobre o encontro que eles tiveram anos atrás.

Voltamos então àquela cena de flashback. Ikki criança vê o Universo no manto que Pandora carregava. Ela lhe diz que aquela era a Alma de Hades. Ela lhe contou que, em cada uma de suas encarnações, Hades precisa possuir o corpo do ser humano mais puro que existir, e Shun havia sido escolhido como hospedeiro desta vez.

Ikki protesta, dizendo que não o entregaria. Pandora usa seus poderes para tornar Shun eletrocutado para ferir Ikki, que, mesmo assim, resiste e não solta o irmão, mesmo após desmaiar de dor.

Pandora então vai até os dois para pegar o bebê, mas um cosmo poderoso a impede, imobilizando-a. Ela fica extremamente surpresa. Ikki inconsciente agarra o irmão, dizendo que não o largaria. Pandora, por fim, decide que deixaria Shun com Ikki, pois ainda faltavam 10 anos para o selo de Atena se romper e para os 108 Espectros renascerem. Ela usa seus poderes, e cria o pingente com a inscrição “Yours Ever”, colocando-o no bebê Shun. Ela diz que aquele pingente atrairia o garoto para sempre a Hades.

Comentário: pelas fichas de personagens, vemos que Shun tem 13 anos – ou seja, nesse momento com Ikki e Pandora, ele ainda tinha apenas 3 anos – mas era um bebê de colo? Não faz sentido… Não faz sentido obviamente os cavaleiros de bronze estarem também na faixa dos 13 a 15 anos. Não faz sentido!

De volta ao Presente, Ikki fica irritado se lembrar de tudo, percebendo que o pingente que ele acreditava ser uma lembrança de sua falecida mãe era na verdade um elo entre Shun e Hades. Pandora lhe mostra a inscrição: Yours Ever – Para sempre seu. Ela diz que isso significava que o corpo de Shun era eternamente de Hades. Ela explica que a Alma de Hades sempre se manifestava sob a aparência de Shun quando ele aparecia diante dos servos Espectros. Era como se ele estivesse apressado em obter o corpo do Andrômeda.

Ikki é eletrocutado novamente ao tentar atacá-los. Pandora fica dizendo que a Alma de Hades guiou Shun até o lugar, mas Ikki retruca afirmando que seu irmão nascera para ser um Cavaleiro de Atena, não para ser Hades. De longe, ele destrói o pingente no pescoço de Hades, acreditando que romperia o elo entre ele e Shun.

Ele começa a gritar que Hades saísse daquele corpo, dirigindo-se ao Deus. Pandora entra em seu caminho, e Ikki a ataca agressivamente, derrubando-a. Ele diz que talvez Seiya e os outros não a ferissem por ela ser mulher, mas ele era diferente: ele não se importava com gênero – eliminaria qualquer inimigo que fosse. Ele pega então o tridente da mulher e o arremessa contra ela. No mangá, o tridente cai no meio das pernas de Pandora; no anime, não.

Ikki chega até o trono e esbofeteia Hades para o horror de Pandora. Ele dá vários tapas nele sob os gritos de protesto da mulher. Hades finalmente se manifesta, dizendo que Ikki era burro, pois estava ferindo apenas o corpo de seu irmão. Ele diz que seria impossível separá-lo do hospedeiro, e, caso isso ocorresse, seria por que Shun morrera.

Ele usa seu cosmo e arremessa Ikki longe de si. Pandora ameaça o cavaleiro com seu tridente, censurando-o por seu comportamento e pronta para matá-lo. Hades, no entanto, a interrompe, dizendo que ele daria cabo da vida de Fênix.

Hades revela seus planos a Ikki: ele usaria seu Poder para alinhar de forma permanente todos os Planetas do Sistema Solar no chamado Grande Eclipse. Desta forma, a Lua bloquearia os raios do Sol até a Terra. Toda vegetação e vida morreria – a Terra se tornaria um Mundo Gelado. Ele conclui dizendo que a Terra seria o Novo Mundo dos Mortos, e que nem mesmo Atena poderia impedi-lo.

Ikki usa sua Ave Fênix contra Hades, dizendo que não permitiria um plano desses. No final, ele não atinge o vilão, apenas revira e destrói parcialmente a Giudecca. Hades diz que em honra de Shun mataria Ikki que retruca novamente com seu golpe. Mas Hades usa seu cosmo e o arremessa de novo.

Em seguida, ele ordena que Pandora o levasse a um lugar adequado, mas Ikki se reergue. Ikki debocha do Poder de Hades, dizendo que não parecia a de um Deus, e o Vilão o ataca novamente. Pandora fica se perguntando por que o golpe de seu soberano não atingia Ikki com sua força total enquanto Fênix se levantava novamente. Quando Hades lançaria um golpe mil vezes mais poderoso, subitamente, seu corpo começa a se voltar contra sua vontade. Sua mão direita começa a enforcá-lo. A Alma de Shun aparece ali.

Shun clama que Ikki o matasse naquele momento, pois ele aquela era a chance para acabar com tudo. Shun diz para Ikki não se preocupar, pois se ele se fosse, a Alma de Hades iria também.

É revelado então que Shun aceitara receber a Alma de Hades voluntariamente para poder ter uma oportunidade como essa. Pandora fica surpresa. Ikki lhe conta que Shun possuía a Constelação de Andrômeda como Guardiã, e assim como ela, que se sacrificara para apaziguar um inimigo, Shun fazia o mesmo com alegria mesmo que isso lhe causasse sofrimento. Shun havia nascido para se tornar um Cavaleiro do Zodíaco e salvar a Terra, e não cair nas mãos de Hades como um hospedeiro.

A Alma de Shun continua clamando ao irmão que o matasse rapidamente. Quando Ikki toma a postura, Pandora o ataca nas costas com seu Tridente, tentando impedi-lo. Subitamente, Pandora é arremessada para longe: as Correntes de Andrômeda faziam a Defesa Circular ao redor de Ikki para protegê-lo.

Shun começa a dizer que Ikki deveria se apressar, pois ele perderia o controle sobre a situação. Ikki lhe pergunta se ele tinha certeza daquilo, e o garoto retruca dizendo que ele não deveria ficar triste: ele estava feliz, pois sua morte salvaria milhões de vidas.

No anime, Ikki diz finalmente entender o coração de Shun e vemos flashbacks de quando eles eram crianças e da Guerra Galáctica – Ikki diz que pensou que Shun era fraco ao vê-lo chorando em seu reencontro na ocasião, mas agora entendia que isso ocorreu devido ao nobre coração do irmão e sua felicidade em revê-lo.

Em ambas as mídias, Ikki fica orgulhoso do irmão, reconhecendo-o como um verdadeiro Cavaleiro de Atena, e ataca Shun com seu punho enquanto lhe pedia perdão.

A cena é cortada, e vemos Shiryu e Hyoga longe dali exclamando se Ikki havia matado Shun.

  • Laços entre Irmãos 

Vemos Ikki de costas diante de Hades, com sangue pingando ao chão. Pandora assistindo a tudo horrorizada. Ikki derrama lágrimas, chamando o nome do irmão. Seu punho atravessara o peito do irmão enquanto Ikki lhe pedia perdão.

Ele arranca algo do peito de Hades: um monstro nojento – segundo ele, aquilo era o Deus das Trevas. Ele arremessa aquela coisa ao chão e pisa, pulverizando-a. Em seguida, ele corre até Shun, e ambos comemoram a vitória.

Ikki vê aquele verme entrando novamente no corpo do irmão. Um monstro gigantesco em seguida sai do peito de Shun, para atacar Ikki – a verdadeira aparência de Hades?

A cena é cortada para Seiya que está congelado até o pescoço numa paisagem infinita de gelo, com várias cabeças de outros mortos ali também. Seiya estava dormindo e vira aquelas imagens de Ikki com Shun. Ele diz que não se lembra de nada após Shun ter sido possuído, e questiona onde se encontrava naquele momento.

Na Giudecca, vemos enfim a verdade: Ikki se encontra diante de Hades: seu punho estava parado e ensanguentado. Pandora percebe que ao deter o golpe na alta velocidade em que estava, Ikki havia ferido bastante a mão. Hades debocha de Ikki, dizendo que ele era mais fraco do que ele pensava: havia preferido a vida do irmão acima das milhões de vidas terrenas.

Subitamente, os cabelos de Shun se tornam negros. Ikki observa atônito, mencionando que o mesmo ocorrera com Saga (afinal, no mangá, quando Saga era possuído por sua personalidade maligna, seus cabelos ficavam negros e não acinzentados como no anime). Hades diz que o corpo de Shun agora era 100% seu e que a Alma de Shun havia desaparecido completamente.

Ele usa um violento golpe contra Ikki, destruindo boa parte de sua armadura. Fênix cai inconsciente. Hades ordena que Pandora se livrasse respeitosamente do corpo de Ikki.

Naquele momento, o Deus sente um cosmo e fica assustado.

Pandora fica uns minutos observando tristemente Ikki, até o Espectro Valentine aparecer no recinto. Ela lhe ordena que levasse o corpo do irmão de Hades até o Cocito. Hades em seguida ordena que Pandora se retirasse e que ninguém o incomodasse.

Chegamos ao fim desta parte! Aguardem a próxima postagem para acompanhar o fim da Saga do Inferno!

Não se esqueçam de curtir a FanPage, compartilhar o post com seus amigos e se inscrever para receber as novidades.

Valeu, falous!

Todas as imagens aqui não são de propriedade do The Kingdom of Zeal, sendo usadas aqui apenas com finalidade ilustrativa. The Kingdom of Zeal does not own the images displayed here and in another posts, being here only for fair use.

Conheça o melhor de KINGDOM OF ZEAL:

  • Game of Thrones

As Casas mais Importantes de Westeros

The Rains of Castamere (As Chuvas de Castamere)

Conquista de Aegon

Profecia da Casa dos Imortais

Torneio em Harrenhal

A Rebelião de Robert

Os Reis Targaryen

  • Mangá vs Anime

Cavaleiros do Zodíaco:
Introdução: parte 01Grande Mestre e o Mestre Ares: parte 02Guerra Galáctica:partes 03 e 04Os Cavaleiros Negros: parte 05Os Cavaleiros de Prata: partes 06 e 07Declaração de Guerra do Santuário: parte 08A Batalha das Doze Casas: partes 09101112 e 13Saga de Asgard: parte 14Saga de Poseidon: partes 151617 e 18Saga de Hades – Fase do Santuário: partes 192021222324, 25 (série de postagens sendo feita ainda)

  • Nomes Japoneses dos Pokémon

Geração 1: Partes umdoistrês, quatrocinco e seis.

Geração 2: Partes umdoistrêsquatro e cinco.

Geração 3: Partes umdoistrêsquatroquinta e seis.

Geração 4: Partes umdoistrês e quatro.

Geração 5: Partes umdois (postagens ainda sendo feitas).

  • E se…?

E se as Cartas Clow fossem Pokémon?

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – Sokka, Katara e Aang (Parte 1)

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – General Iroh e Toph (Parte 2)

“E se os Personagens de Avatar: a Lenda de Aang fossem Treinadores Pokémon?” – Zuko, Azula e Senhor do Fogo Ozai (Parte 3)

“E se os Personagens de Chrono Trigger fossem treinadores Pokémon?”

  • Especiais

Dia dos Namorados: 15 Melhores Casais dos Anime

Pokécember 2016

20 anos de Buffy: os 20 melhores episódios

  • Listas

15 melhores aberturas de Animes

15 melhores encerramentos de Animes

5 Personagens mais Megalomaníacos de Animes

5 Melhores Lutas de FullMetal Alchemist – Brotherhood

5 Melhores Lutas de Avatar: A Lenda de Aang

10 Melhores Personagens Femininas nos Animes

10 Animes mais Emocionantes

10 Métodos mais Diferentes de Evolução Pokémon

10 Mortes mais Chocantes de Game of Thrones

10 Melhores Momentos de “A Lenda de Korra”

15 Melhores Momentos de Avatar, a Lenda de Aang

10 Melhores Momentos de Code Geass, Lelouch of the Rebellion

10 Plot Twists mais inesperados dos Animes e Mangás